Quando se enfrenta um conturbado dia de trabalho, nada melhor do que chegar à sua casa, tomar um banho relaxante, fazer uma boa leitura ou mesmo se distrair assistindo ao noticiário ou a um filme que desperta emoções positivas. O que vale nesse momento é sentir-se confortável e recuperar as energias gastas durante o dia. A descrição dessa cena repete-se incontáveis vezes, nos mais variados extremos de todo o planeta, afinal, ninguém é de ferro.
Contudo, esse agradável momento de “relaxamento” nem sempre é bem-vindo em outras situações. No campo organizacional, por exemplo, caminhar em direção à chamada “zona de conforto” pode representar uma ameaça, tanto para as organizações quanto para os profissionais. Isso porque ficar em um estado de ”comodidade” faz com que as empresas percam a competitividade em relação à concorrência. No que diz respeito aos profissionais, esses ficam parados no “tempo e no espaço”, deixam de lado a capacidade de conquistar novos horizontes no campo corporativo e, quando se dão conta, podem ser substituídos por outras pessoas mais qualificadas e atualizadas com as novidades do mercado. Mas o que, na prática, pode ser feito para que a “zona de conforto” não contamine a rotina corporativa?
Contudo, esse agradável momento de “relaxamento” nem sempre é bem-vindo em outras situações. No campo organizacional, por exemplo, caminhar em direção à chamada “zona de conforto” pode representar uma ameaça, tanto para as organizações quanto para os profissionais. Isso porque ficar em um estado de ”comodidade” faz com que as empresas percam a competitividade em relação à concorrência. No que diz respeito aos profissionais, esses ficam parados no “tempo e no espaço”, deixam de lado a capacidade de conquistar novos horizontes no campo corporativo e, quando se dão conta, podem ser substituídos por outras pessoas mais qualificadas e atualizadas com as novidades do mercado. Mas o que, na prática, pode ser feito para que a “zona de conforto” não contamine a rotina corporativa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário