Em resposta à VMware, empresa disponibiliza versão gratuita da solução de virtualização, que antes custava 28 dólares.
A Microsoft fez uma série de anúncios envolvendo suas ofertas de virtualização nesta segunda-feira (08/09). As novidades incluem o System Center Virtual Machine Manager 2008, o Microsoft Application Virtualization 4.5 e o novo Microsoft Hyper-V Server 2008.
Uma versão stand-alone do Hyper-V Server 2008 será disponibilizada gratuitamente em 30 dias. A empresa vinha cobrando 28 dólares por uma versão que podia ser baixada diretamente de seu site. A estratégia reflete a decisão da VMware de fazer o mesmo com o hypervisor ESXi, anunciada em julho deste ano.
Segundo Neil Sanderson, chefe de virtualização da Microsoft no Reino Unido, essa indústria é dinâmica e muda rapidamente. Como existem outras ofertas sem custo disponíveis, a empresa decidiu disponibilizar seu sistema da mesma maneira.
Também em 30 dias, a Microsoft vai lançar o System Center Virtual Machine Manager 2008, que oferece aos administradores a possibilidade de gerenciar tanto servidores virtuais, quanto físicos.
Na semana passada, a companhia lançou o Application Virtualization 4.5, juntamente com algumas mudanças em suas políticas de licenciamento. O produto é busca melhorar o desempenho de desktops usando Windows Vista fazendo o streaming de aplicações com alta demanda por capacidades.
A Microsoft também iniciou uma série de eventos ao redor do mundo para promover suas ofertas de virtualização.
Fonte: IDG News Service
Data: 08/09/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário