Já vi inúmeras pessoas utilizando o Excel de diversas maneiras – a maior parte bem complicada, aliás - para realizar construir e lidar com gráficos. Neste breve tutorial, você vai conhecer três dicas que tornarão a construção, inclusão de variáveis e até a apresentação dos dados extremamente simples em comparação aos chamados métodos tradicionais.
Tais sugestões são apenas algumas das muitas facilidades que o aplicativo de planilhas do Office oferece e que nem sempre estão documentadas. Experimentar ações que funcionam no Word, por exemplo, pode levar a resultados interessantes no PowerPoint ou Excel. Sugerimos experimentar sempre.
Crie gráficos rapidamente
A imagem abaixo mostra uma planilha simples, com informações de vendas. Vamos supor que se deseje criar um gráfico a partir das datas e da receita.
A forma mais fácil de fazer isso é marcar o intervalo de dados desejados (em nosso caso, tudo que está compreendido entre as celulas A3 e B13) e, em seguida, clicar em
O resultado? Um gráfico simples, construído a partir das configurações padrão do Excel (que você pode alterar, se quiser).
Fonte: Fábio Vianna, especial para PC World
Data: 17/07/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário